BLOG

Você já está por dentro das tendências do mercado para 2021?

Neste post, falaremos sobre algumas dessas tendências, mas, antes mesmo de começarmos, é importante entender: o que é uma tendência de mercado? 

Para te ajudar a aprender o que essa palavra significa, pense um pouco sobre outros contextos em que ela é usada. Provavelmente, você lembrou de tendências de moda, não foi? Uma tendência de moda é um indicativo do que estará mais "quente" no mercado da moda pelo menos pelos próximos meses ou estações.  

Quando trazemos a palavra para um âmbito mais geral de trabalho, ela também se aplica ao que está mais "quente" no mundo dos profissionais das mais diversas áreas. Podemos falar em tendências do mercado imobiliário, do mercado tecnológico, entre várias outras especialidades. 

Contudo, o que é bacana de ter em mente é: apesar de vários mercados apresentarem tendências específicas, há tendências mais generalizadas que são comuns a várias áreas distintas.  

No geral, as tendências menos específicas são aquelas que dizem respeito a hábitos de consumo, comportamentos, tecnologias, inovações e ideologias que vão se formando com o passar do tempo e acabam ganhando força em um determinado momento. 

Por exemplo, muitas tendências acabaram se fortalecendo a partir do impacto da pandemia de Covid-19. Mais empresas investiram no e-commerce e no fortalecimento da presença digital, por exemplo. Como o hábito de consumo das pessoas mudou, as empresas precisaram acompanhar essa tendência. 

O problema é que nem sempre é muito fácil entender o que está acontecendo com as pessoas. Aliás, nem sempre é possível estar a par de todas as inovações tecnológicas ou de todos os serviços inovadores chegando.  

O que nós do Coruja105 sugerimos é que você separe algumas fontes de informação para acompanhar de vez em quando, com uma certa periodicidade. Separamos 5 sites que podem ajudar a sua empresa com isso.  

Dê uma olhada neles e escolha acompanhar alguns que pareçam mais interessantes para o seu negócio!

 

5 sites que te deixarão sempreinformado sobre novas tendências: 

1 - Think with Google 

Se estiver interessado em aprender um pouco mais sobre o que as pessoas têm pesquisado na internet, a própria plataforma do Google pode te ajudar com isso. O Think with Google é uma extensão do Google voltada para a educação de empresas no que diz respeito a estratégias de marketing, hábitos de consumo e ferramentas de divulgação. É imperdível!

2 - Rock Content 

O blog da Rock Content também é uma excelente fonte de informação sobre tendências de mercado. A empresa trabalha principalmente com temas associados à tecnologia e ao marketing de conteúdo.  

Assim, por estarem por dentro de áreas que exigem compreensão de tendências associadas ao ser humano, os conteúdos da Rock sempre refletem esse trabalho em forma de conhecimento para os leitores.

3 - Forbes 

Para quem está por dentro do mundo dos negócios, a revista Forbes dispensa apresentações. Trata-se de um dos veículos mais relevantes do mundo nos quesitos negócios e economia. Como as tendências de mercado dependem fortemente desses fatores, é super importante acompanhar o que o pessoal da Forbes tem a dizer.

 

4 - Sebrae 

Você sabia que o Sebrae é um órgão brasileiro especializado em apoiar as micro e pequenas empresas? Tendo em vista esse objetivo, a instituição sempre fornece conteúdos interessantes para quem está ingressando no mercado de trabalho.

 

5 - Pequenas Empresas & GrandesNegócios 

Por fim, não poderíamos deixar de citar um outro veículo de informação extremamente relevante para o cenário empresarial brasileiro. Trata-se da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que, fazendo jus ao nome, sempre traz discussões pertinentes sobre tendências de mercado de várias áreas.

 

Por fim, para continuar aprendendo sobre posicionamento e presença digital, que continuarão temas extremamente relevantes em 2021, continue acompanhando as postagens aqui do blog!

Te vemos em breve?

Esperamos que sim!

O que achou?

Obrigada pelo seu envio! Em breve ele aparecerá nesta página.
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Comentários recentes:

Sem comentários recentes | Seja o primeiro.

Leia mais conteúdos:

PARCEIROS OFICIAIS:

© Copyright - Coruja105 | Todos os direitos reservados