BLOG

Instagram e Facebook instáveis no dia 19/03/2021

Reforçamos sempre em nossas comunicações o quanto é importante você construir uma autoridade em um ambiente próprio, um local seguro e feito exclusivamente por sua empresa e parceiros.

Hoje, dia 19/03/21 o instagram, whatsapp já vinham apresentando algumas instabilidades acabaram saindo do ar. Em um dia tão importante para o Brasil, depois de muitas incertezas de agenda devido ao Covid-19, muitas pessoas ficaram sem conexão e sem poder fazer suas comunicações diárias e rotineiras.

Imaginem só o impacto de vendas para muitos comércios e lojistas que estão apoiados totalmente em uma única forma de fazer suas vendas.

Listo abaixo alguns aprendizados que temos com essa situação.

Análise de risco

Todo o gestor depois de ficar frente a seus produtos e serviços, sempre analisa o que pode dar certo ou errado naquela operação. Isso o torna uma pessoa diferenciada e capacitada para tal função.

Veja sempre passo a passo o quanto vulnerável sua operação esteja, analise, teste e perceba o que pode ser feito para mitigar os riscos

Previsibilidade

Tenha sempre um plano B, um C e comece a ver como eles em curto prazo podem se interagir.

Não é a primeira vez que esses erros acontecem e não será a última. Por isso reforçamos para que toda a forma de entrega de seus produtos e prestações de seus serviços sejam dinâmicos como um circo. Enquanto for temporada e tiver platéia, mantenha-se aberto. Quando isso acabar, coloque tudo isso em um caminhão e viaje para onde a demanda está.

Invista em suas plataformas

Nós sabemos que nem todos possuem alguma base financeira para poder investir em sites e criações de plataformas de distribuição de conteúdo. Mas saiba sempre que as redes sociais são locais alugados, e que você precisa muito se manter de alguma forma conectado com o seu cliente e sem precisar ficar refém de nenhum serviço generalizado.

O texto foi rápido mas achamos importantes explorar estes pontos para você ficar sempre em alerta. Se precisar, fale com a gente para construirmos juntos uma autoridade digital para sua empresa e marca sustentável.

O que achou?

Obrigada pelo seu envio! Em breve ele aparecerá nesta página.
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Comentários recentes:

Sem comentários recentes | Seja o primeiro.

Leia mais conteúdos:

PARCEIROS OFICIAIS:

© Copyright - Coruja105 | Todos os direitos reservados