BLOG

Mobile first: otimizando website para celular

Você já desistiu de comprar alguma coisa pelo celular porque o site da empresa era lento e muito pouco intuitivo e interativo?

A vida não é mais a mesma desde março deste ano. A rotina que já era puxada ficou ainda mais corrida e com muitas tarefas profissionais e pessoais acontecendo ao mesmo tempo. Casa, filhos, cônjuge, trabalho, cachorro, gato e por aí vai. Se a busca por agilidade já era necessária, depois desse cenário, se tornou ainda maior.

Tentamos a todo custo otimizar o tempo que temos para conseguir dar conta de tudo e vamos combinar que os mobiles, como smartphones e tablets, se tornaram grandes aliados antes mesmo da pandemia.

Veja esses dados:

Se precisamos consultar alguma receita ou alguma informação sobre tarefa escolar dos filhos, nós recorremos a eles. Sem contar as inúmeras compras on line que fazemos através desses dispositivos. E é esse o ponto que queremos chegar.

Partindo do cenário em que as plataformas digitais são os maiores canais de consumo no momento, os mobiles são as ferramentas para isso e os consumidores estão buscando cada vez mais agilidade em suas tarefas, como as marcas podem ajudar nesse processo?

Antes de responder essas perguntas, vamos à outras...

Pois bem, respondendo para você mesmo essa pergunta, vamos ao que interessa.

O seu site, ao ser acessado pelo mobile, precisa:

 

Ser rápido

Ajude as pessoas a acharem o que querem de forma rápida.

Um estudo feito pelo Google mostra que, para os sites de varejo, melhorar o tempode carregamento em 0,1 segundo pode melhorar suas taxas de conversão em 8%.

Uma boa seleção de imagens sem excessos e um design limpo são bons pontos de partida para tornar tudo mais ágil.

 

Design limpo e adaptado

Já abriu algum site no celular e estava tudo bagunçado e distorcido? Organizar as informações para que fique de forma clara e visível e otimizar a estrutura para as telas móveis são etapas fundamentais para a boa e confortável navegação do cliente.

Facilitar a vida dos clientes

Quem não gosta de quem facilita a vida? Risos. Clientes se interessam mais pelas marcas que facilitam o acesso e a consequentemente a compra daquilo que desejam.

Tenha uma versão mobile do site com informações objetivas e simples, a fim de ajudar o consumidor a achar o que ele quer de forma fácil. Ajuste também a seleção automática de informações, assim quando o cliente for finalizar a compra não precisará preencher todos os seus dados.

 

Ter experiências úteis e engajadoras

Você pode linkar as suas redes sociais ao seu site versão mobile.

Sabe quando você está navegando por uma rede social, vê um produto sendo vendido e, clicando na foto, você já consegue ver o valor é até mesmo ir para o site finalizar a compra? Então, é um tipo de ferramenta poderosíssima e traz muito resultado por conta da facilidade e agilidade de informação. Uma ótima opção também é ter um app da sua marca, que contribui para que toda a experiência fique, além de rápida, leve.

 

Para o sucesso de suas vendas e, consequentemente da sua marca, é essencial que o seu site tenha esses recursos não só quando for acessado via web, mas também e principalmente quando for acessado via mobile.

 

O que achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário para sabermos se estamos no caminho certo!

Obrigado!

O que achou?

Obrigada pelo seu envio! Em breve ele aparecerá nesta página.
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Comentários recentes:

Sem comentários recentes | Seja o primeiro.

Leia mais conteúdos:

PARCEIROS OFICIAIS:

© Copyright - Coruja105 | Todos os direitos reservados