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Black Friday na pandemia: estimativas positivas para quem está com a presença digital forte

Nesta Black Friday, apesar de a pandemia de COVID-19 ainda estar dificultando a vida de muitos empresários e comerciantes, a expectativade vendas é recorde.  

Neste post, queremos trazer uma reflexão a você que está pensando em aproveitar esse momento e as estimativas de vendas para a sua empresa. Você sabe o que precisa fazer para garantir que fará parte do grupo de empresas que vai ter sucesso nas vendas para esse ano? 

Caso não saiba, nós discutimos algumas sugestões mais abaixo, então não deixe de ler o artigo completo.

 

As estimativas se devem a quê? 

Antes de chegarmos nas sugestões, vale discutir um pouco melhor a que se devem as estimativas de sucesso de vendas.  

Se você procurar por "black friday vendas" no Google, irá se surpreender ao ver que a expectativa para as vendas está altíssima em plena pandemia.  

Acontece que, como as pessoas não podem sair de casa para fazer compras ou então fazer aquela compra ocasional mesmo quando esse não é o objetivo da saída, o jeito é fazer compras dentro de casa mesmo.  

Com as empresas se esforçando para fazer cada vez mais lançamentos e eventos online, a necessidade de fortalecer sua presença digitalmente só aumentou. Quem está fazendo isso de maneira satisfatória está cativando e fidelizando clientes novos todos os dias.  

Agora não é mais o cliente que vai até a loja ou ao prestador de serviço. É a empresa que se torna estratégica a ponto de chegar na tela do consumidor. No entanto, a estratégia para chegar até o cliente não basta. É necessário saber atrair, apresentar produtos e serviços, proporcionar uma excelente experiência de compra e só aí fidelizar.

O processo é mais complexo e exige aprendizado. Porém, quem tem fortalecido sua presença digital está lucrando muito com a inovação.

 

Advertências para garantir lucro nesse momento decisivo do ano 

É nesse ponto que gostaríamos de fazer sugestões, pois a inovação digital é cheia de detalhes com os quais nem sempre os empresários têm tempo de se preocupar.  

Quem está pensando em estoque, logística, mercadoria e confecção nem sempre tem a oportunidade de planejar uma estratégia de fortalecimento de marca na internet. 

Contudo, para ter sucesso em eventos como a Black Friday, que vai atrair muita gente a fazer compras online, é importante saber como chegar ao conhecimento do seu cliente ideal.  

É necessário se esforçar para garantir que o seu produto ou serviço vai estar na cabeça dessa pessoa a ponto de ela decidir que aquilo que você oferece é o que ela vai adquirir quando poderia escolher qualquer outra coisa ou qualquer outra marca. 

Para conseguir resultados assim, não há outra saída a não ser escolher inovar no âmbito digital para ter a oportunidade de chegar na casadas pessoas. 

O hábito de fazer compras online não está dando sinal de arrefecer, portanto investir nessa área da sua empresa é fundamental não só para lucrar em datas comemorativas, mas até o Natal e depois disso.

Na realidade, investir na presença da sua empresa na internet e nas redes sociais não é algo que vai trazer resultados a curto prazo. Assim, esse é um texto que não é só sobre uma medida a tomar para vender na Black Friday, mas um alerta para quem quer continuar vendendo no século XXI.

 

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